quarta-feira, julho 6

Fofocas

Diário de bordo de Pedro Villa

(...)

Fofocas?

Andam dizendo que sou da Paniquéia, ou algo semelhante. Esquecem, pois, que estamos em um local fechado, e a fofoca iria chegar aos meus ouvidos. De fato, sai de casa aos dezoito, mas errados estão quando dizem sobre minha antiga vida. Poucos sabem da verdade - E não será agora que revelarei-. O interessante é que assim como o fogo, a histórias acendem a curiosidade das pessoas e os que pouco me conhecem dão credibilidade, pelo amor! Poupe-me de conflitos!
Mas fazer o que? Prefiro pensar em intrigas saudáveis, que alimentam o cotidiano. Pois então deixarei fofocas, assim como fizeram comigo. Para provocar um pouco também, e assim veremos no que dá.
Pensarei em algo para vocês -viajantes que nos acompanham... citarei a primeira gafe que reconheci, e assim, que comece as intrigas.
Dom Ortis, tenho suspeitas de sua masculinidade.
Dom Salazár?precisa responder? -o Sr. "sou todo fantasia"- além de ser um lunático.
Dom Galagueñas é quieto e temos muito a ciência do que uma bebida pode fazer-lhe. Sua mudança é radical a ponto de apelidarmos de Malagueñas, o lobão. -Malagueñas é a personalidade de Noel que se torna O chavecador-. Apesar de suas viagens constantes e sua ausência nas reuniões, quando aparece é para fazer show. Diz pouco,mas diz o suficiente para ser marcante. Além da eficaz comunicação através de bilhetes. Sua presença ausente demonstra o quanto este gosta de navegar.
E eu? Sou apenas um observador.

Espero que me entendam...

Com grande carinho
Eu os saúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário